07 agosto 2012

Dicas de Estudos part.2


Oi pessoal! Hoje venho com mais dicas pra vocês arrasarem na escola!!!! As dicas são simples, mas elas dão grande resultado!! Não se esqueçam de comentar sobre o que acharam, ok?!

Saiba o que funciona pra você
Experimente jeitos diferentes de estudar. Comece dá forma como você sempre fez e vá mudando os métodos (as matérias difíceis primeiro ou depois? anotar no caderno? sentar na escrivaninha ou no pufe?). Aí observe em que situações o estudo pareceu render mais e foi mais fácil.

Conte com a sua memória
Na hora de estudar , coloque fórmulas, regras e conceitos importantes em destaque no livro ou caderno. Antes de fazer a prova, dê uma revisada relâmpago no conteúdo, pois a memória fotográfica pode ajudar a lembrar esses itens, que são mais decoreba.

Programe-se
Sugiro duas ou três horas de estudos por dia (além da escol,ok?) no mínimo!Por exemplo, se está mal em matemática, dedique duas horas a essa matéria: uma para reforçar o que aprendeu naquele dia e outra para retomar o conteúdo anterior. Depois, estude as outras matérias dadas em sala de aula. Assim, você fica em dia com o que está aprendendo e não se atropela!

E aí, gostaram das dicas!? Espero que tenham sido úteis pra vocês!!! Não se esqueçam de comentar falando o que acharam, hein?! Depois posto mais dicas, ok?!! Beijos!!!






Um comentário:

  1. Muito legais as dicas.
    Eu realmente não tenho um esquema para estudar, nem uma forma fixa.
    Eu mudo de instante em instante e consigo sempre uma nota satisfatória no final. ;)

    Hayanne Deise Lins - Profissão Adolescente
    http://profissao-adolescente.blogspot.pt/

    Facebook * Twitter * Youtube

    ResponderExcluir