08 junho 2012

Receita: Como fazer um cupcake!

Oi oi gnte, o cupcake é um bolinho cheio de enfeites e muitas vezes recheado,tem gente que o chama de muffin, outros de mini bolinho....Nos Estados Unidos ele é chamado de Cupcake....Hoje em dia nos casamentos ele é o mais pedido. Que tal aprender a fazer um?


Massa
250 g de farinha de trigo
8 g de fermento em pó
65 g de manteiga
65 g de óleo
3 g de sal
225 g de açúcar
2 ovos
125 ml de leite
3 ml de essência de baunilha
175 g de nozes, ou frutas, ou chocolate picado

Merengue
200 g de clara de ovos (mais ou menos 7 unidades)
400 g de açúcar
Massa
Junte a manteiga, em temperatura ambiente, com o açúcar em uma bowl (tigela ou recipiente redondo) e mexa com uma colher de pau até virar um creme, adicionando o óleo aos poucos. Já com o creme feito, misture os ovos e depois os ingredientes secos (farinha de trigo e fermento em pó) e o leite. Mas sem mexer muito, apenas 2 vezes. Em seguida, acrescente o sabor desejado (nozes, chocolate ou da sua preferência) e mexa mais umas 4 ou 5 vezes. Não tem problema se a massa ficar com grumos. É até melhor para não esfarelar na hora de comer. Por último, coloque a massa em uma forma de muffin usando forminhas de papel dentro de cada espaço, leve o tabuleiro ao forno a 180 graus e deixe assar por uns 25 minutos.

Merengue
Misture o açúcar com a clara e leve ao fogo médio por 2 minutos. Ou aqueça a mistura a uma temperatura de 50 graus, ou até que seja possível botar os dedos sem se queimar. A seguir, bata na batedeira até esfriar e formar bicos. Montagem do Cupcake Com a massa fria, cubra cada minibolo com o merengue. Você pode usar diversas cores com corante alimentício. Depois, jogue por cima granulado, chocolate, biscoito, enfim, solte a imaginação e crie as mais variadas decorações.


Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário