01 novembro 2011

Havaianas do bem

As já queridíssimas Havaianas não poderiam ficar de fora da "onda verde" que está tomando conta do mundo. E a novidade quando se fala em sustentabilidade está prestes a chegar ao mercado, com a nova coleção 2011/2012, que vai trazer três linhas exclusivas que apoiam a preservação do meio ambiente brasileiro.
A linha "Havaianas Ipê" é fruto da parceria entre o Instituto de Pesquisas Ecológicas e a grife, que vem desde 2004. As sandálias da linha 2012 focam exclusivamente nas aves brasileiras, e vêm com estampas de guarás, da arara azul e de tucanos, em cores que traduzem o colorido e a diversidade das florestas nacionais. Além disso, parte da receita obtida com as vendas será revertida ao instituto, que faz pesquisas para garantir uma melhor conservação de espécias em extinção da Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal.
A segunda linha sustentável é a "Havaianas Conservação Internacional", fruto de outra parceria da grife. Dessa vez com a ONG Conservação Internacional, que tem como missão conservar a biodiversidade, buscando evitar as extinções causadas pela ação do homem. Os modelos desta coleção vão trazer estampas de tartarugas marinhas, tubarões e badejos.
Isso porque um dos programas do braço brasileiro da ONG é o Projeto Abrolhos, que protege os recifes de corais da região, no sul da Bahia. Parte da renda obtida com a venda dessas Havaianas também será revertida para essa iniciativa, que ajuda a resguardar a maior biodiversidade do Atlântico Sul.


Outra novidade é a linha "Eco", feita com reaproveitamento das sobras de borracha durante a fabricação das Havaianas no Brasil. A estampa mostra o processo que resulta nessas sandálias inéditas, nas cores verde e rosa, resultado das misturas das cores dos resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário